sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

MInha águia

7 comentários:

  1. Leida estou babando em ver suas belas artes, que maravilhas!!!Ediene.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Eu levei dois dias pra concluí-la, não é difícil de fazer depois que vc domina a técnica de Luz e Sombra, mas dá bastante trabalho pra dar volume nas penas sem ficar grosseiro ou ter que desenha-las uma por uma, Abraço. :)

    ResponderExcluir
  3. leida em primeiro lugar pabens pelo seu desenho ficou mará eu queria ki vc fizesse um tuto para iniciantes até o seu nivel artistico sou desenhista adoro desenhar animais e coisas relacionadas a mitologia e o tema fantasy espero um dia chegar ao seu nivel artistico parabens mais uma vez e virei seu fã

    ResponderExcluir
  4. Olá Betinho,

    Muito obrigada por apreciar minha arte....
    Eu ainda acho que preciso me aperfeiçoar mais em meus desenhos, quanto mais vc desenha e melhora no que faz, mas sensivel fica o seu olhar para o realismo que se tenta representar na pintura ou no desenho... por isso a maioria dos artista realistas, não estão satisfeitos por completo com seus trabalhos, isso é involuntário, mas não sou obssessiva com isso, pois muitas vezes eu vejo que há defeitos tecnicos em algumas pinturas ou desenho que eu faço, porém, há uma coisa que existe na obra de um artista que se chama "Expressão" e a pintura ou o desenho não precisam estar tecnicamente corretos para serem maravilhosos, mas a essencia que eles transmitem atraves da obra é que dá a satisfação para o artista e para os admiradores do mesmo...

    Eu desenho desde os 8 anos de idade, nunca parei... eu desenho todos os dias, e observo as coisas do dia-a-dia com atenção, o poder da observação faz muita diferença quando se quer reproduzir a realidade no desenho ou na pintura... e isso normalmente não é facil nem para observar e nem para reproduzir. Voce tem que desenhar sempre que possivel, dominar luz e sombra para ter seus desenhos mais e mais realistas ou de acordo como vc gostaria que ficassem.

    Então, minha dica é pratique todos os dias, observe todas as coisas ao seu redor e a composição de luz e sombra do ambiente o qual vc está observando, E depois tente reproduzir isso no papel.ok?

    Boa sorte. :-)

    ResponderExcluir
  5. fantastico. morei em paris vc e otima

    ResponderExcluir
  6. Perfeito, vc é incrivel.
    Também faço desenhos, mas não nessa qualidade!

    Leandro P.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada Leando... Fico muito feliz que voce gostou da minha arte. :)

      seja sempre bem-vindo em meu blog. :)

      Excluir